Em segunda discussão, Projeto de Lei que cria o dia de conscientização da fibromialgia é aprovado na Câmara

24/09/2019

Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Campo Grande, desta terça-feira (24), foi aprovado em segunda discussão, o Projeto de Lei 9.305/19, que institui o “Dia Municipal de Conscientização e Enfrentamento à Fibromialgia” no Município de Campo Grande e dá outras providências. A proposta é da vereadores Enfermeira Cida Amaral e do vereador Betinho.

O “Dia Municipal de conscientização e enfrentamento à fibromialgia” entrará para o calendário oficial de Campo Grande/MS, e será comemorado no dia 12 de maio de cada ano. O Objetivo da Lei é promover eventos de esclarecimentos, palestras de conscientização e outras atividades educativas, por meio de ações integradas entre as secretarias competentes ou em conjunto com as organizações da sociedade civil e a difusão das demais legislações já existentes que garantem serviços e benefícios específicos aos pacientes.

Para a vereadora Enfermeira Cida é importante propagar informações sobre a fibromialgia, síndrome que atinge homens e mulheres, deixando as pessoas incapacitadas de realizar tarefas simples do dia a dia devido as forte dores. “Precisamos falar sobre essa doença, esclarecer os sintomas e ajudar essas pessoas que sofrem por não conseguirem realizar suas obrigações. Essas palestras de conscientização e o devido encaminhamento do cidadão para o tratamento, vai melhorar a vida de muita gente. Agora vamos aguardar o prefeito sancionar essa lei, para que tudo isso vire realidade” declarou a parlamentar.