“Não vamos nos calar e não estamos sozinhas. Queremos respeito!” Foi esse o discurso da vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB) nesta terça-feira (07), durante sessão, na Câmara Municipal. A parlamentar, atualmente está a frente da Procuradoria da Mulher da Casa de Leis, é autora da lei que institui a Campanha “Maria da Penha Vai à Escola” e é coautora da lei que Institui o Dia Municipal de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher, em Campo Grande.
Para a parlamentar é inadmissível em pleno século XXI mulheres morrendo pelo simples fato de serem mulheres. “Na semana passada, infelizmente, ocorreu o fato com a Carla Magalhães e ontem uma adolescente de 15 anos sumiu de sua casa, no bairro São Conrado. Até agora não temos informações se foi encontrada ou não. Não vamos nos calar e não estamos sozinhas Queremos respeito para as mulheres”, defendeu.
CAMPANHA SINAL VERMELHO
A Campanha Sinal Vermelho chama a atenção para a dificuldade que muitas mulheres têm para pedir socorro, principalmente nesse momento de pandemia. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lançaram A campanha com foco em ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação.