Aprovado PL que concede adicional de insalubridade para profissionais atuantes na linha de frente no combate a Covid-19

9/07/2020

Enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliar de enfermagem e demais profissionais que atuam na linha de frente no combate a Covid-19 na Capital estão incluso no projeto de lei, de coautoria da  vereadora Enfermeira Cida Amaral que autoriza o Executivo Municipal a conceder o adicional de insalubridade. O projeto foi aprovado nesta quinta-feira (09), na Câmara Municipal e propõe o adicional de insalubridade para os trabalhadores da saúde em grau máximo enquanto perdurar a pandemia.

Graças a emenda aditiva, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, a Guarda Civil Metropolitana também poderá receber o adicional . A parlamentar acredita que a categoria também está atuando na linha de frente no combate a pandemia, durante as fiscalizações de cumprimento dos decretos do poder Executivo, estando também expostos ao vírus.

PROFISSIONAIS

Farmacêutico, assistentes sociais, auxiliar de serviço bucal, agentes de saúde, agentes comunitários, agentes de endemia, assistente de serviços de saúde, assistente administrativo I, médicos, odontólogos, psicólogos, assistente administrativo II, auxiliar social I, auxiliar social II, técnicos de imobilização ortopédica, técnicos em radiologia, técnico em necropsia, motoristas de ambulâncias, auxiliar de serviços de saúde lotados em UPAS e CRSs também poderão receber o adicional previsto no projeto.

Outras emendas apresentadas pelos parlamentares ainda incluem, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, médicos veterinários, técnicos em assistência bucal e auxiliares de saúde bucal, auditores fiscais de Vigilância Sanitária, agentes fiscais sanitários e servidores lotados na estrutura organizacional da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social).