A convite da vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB), através da Procuradoria Especial da Mulher, a Juíza Federal, Raquel Domingues do Amaral, utilizou a Tribuna para falar sobre o tema “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres: epidemia dentro da pandemia”, durante a sessão ordinária da quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Campo Grande.
A Juíza elogiou o trabalho da Câmara, que tem realizado várias ações em prol do combate a violência contra as mulheres. Além disso, parabenizou a vereadora Enfermeira Cida pelo projeto de lei aprovado em regime de urgência que prevê o auxílio-aluguel para mulheres em situação de violência doméstica.
“Precisamos ocupar espaços de poder, precisamos ser ouvidas. Precisamos ser ouvidas como mães, como esposas, como membros de poder e como educadoras. Sabemos que muitas mulheres estão sofrendo violência doméstica nessa pandemia sem poder ir nas delegacias”
A magistrada parabenizou a vereadora Enfermeira Cida pelo brilhante trabalho, e pela autoria do projeto de lei sobre o auxílio-aluguel. “Quero te parabenizar Cida, por ter a sensibilidade e pela ideia brilhante desse projeto, que vai ajudar mulheres que muitas vezes não denunciam o agressor, por não terem pra onde ir”, declarou.
Além disso, a juíza fez um alerta para toda sociedade: Todas mulheres estão passíveis de sofrerem algum tipo de violência, “Quem garante que no futuro não pode ser suas netas, sobrinhas, irmãs? Todas nós que estamos nesse planeta somos vulneráveis. Quando vamos pensar nas minorias? Temos que ter empatia e nos colocarmos no lugar das pessoas”, finalizou a magistrada.
CAMAPANHA:
A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é realizada anualmente em todo o mundo. No Brasil a campanha vai do dia 20 de novembro a 10 de dezembro, com ações em prol do combate à violência contra as mulheres.