Para celebrar o dia Municipal do Assistente Social que é comemorado no dia 15 de maio, data que foi instituída na Câmara por meio da Lei 4.993/11 e das Resoluções 1.138/11 e 1.227/16. Em Sessão solene na quarta-feira (09), a vereadora Enfermeira Cida Amaral, homenageou a profissional Claudine Conceição dos Anjos Mauro, que executa um papel de suma importância para a sociedade Campo-grandense.
A assistente social homenageada pela vereadora, Claudine, é graduada pela Universidade Anhanguera Uniderp, cursa pós- graduação em Direitos Sociais, e atualmente trabalha como assistente social na Associação de Pais e Amigos dos Autistas – AMA. Onde iniciou como estagiária, e hoje desenvolve o trabalho de orientadora social.
De acordo com Enfermeira Cida Amaral, homenagear esses profissionais que ajudam tantas pessoas que estão em condição de vulnerabilidade social, é um prazer. “É muito bom homenagear pessoas que só praticam o bem ao próximo, que dormem e acordam pensando no próximo, sempre fazendo seu trabalho com carinho e dedicação. Quero parabenizar todos assistentes sociais, e pedir que não desistam nunca deste árduo, porém, gratificante trabalho”, disse a todos profissionais presentes no plenário.
Durante a sessão a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais de Mato Grosso do Sul, Izete Fonseca Rodrigues discursou: “É uma honra estar aqui, nós contamos com esta Casa de Leis para valorização dos assistentes sociais. Esse profissional trabalha para garantir os direitos dos cidadãos que estão vulneráveis”, declarou.
Função do Assistente Social:
O profissional é responsável por amparar, e garantir direitos de pessoas, que de alguma forma não têm total acesso à cidadania ou que estão em situação de vulnerabilidade, ajudando a resolver problemas ligados a habitação, emprego, educação e saúde. É uma profissão de cunho assistencial, voltada para a promoção do bem-estar, psicológico, físico e social.
Jornalista: Maria Pereira – DRT 1274/MS