Enfermeira Cida Amaral pede ampliação do Centro de Educação Infantil do bairro Alves Pereira

29/05/2018

Nesta terça-feira (29), durante a sessão ordinária na Casa de Leis, a vereadora Enfermeira Cida Amaral fez indicações ao executivo, para que sejam tomadas providências, para atendimento a pedidos da população de Campo Grande. Desta forma, a vereadora fez várias indicações ao Gapre (Gabinete do Prefeito) com cópias encaminhadas para as secretarias competes para a realização dos reparos requeridos.

A população do bairro Alves Pereira, pediu para a vereadora que faça uma indicação ao executivo, para que seja feito com urgência o encascalhamento e patrolamento da Rua Daniela Anzoategui Gutierrez. Porém, o sonho dos moradores é o asfalto, por isso foi solicitado também o estudo de viabilidade técnica para a pavimentação asfáltica da Rua Daniela Anzoategui Gutierrez, além da construção de uma praça com academia ao ar livre.

A vereadora Enfermeira Cida, também solicitou à SEMED, (Secretaria Municipal de Educação), estudo de viabilidade técnica para a ampliação do Centro de Educação Infantil “Cleomar Baptista dos Santos”, no bairro Alves Pereira.

De acordo com Maria Araújo da Silva, 37 anos, a ampliação do Centro de Educação Infantil “Cleomar Baptista dos Santos”, vai ajudar mães que precisam trabalhar, porém, não conseguem vagas e tem que ficar com as crianças em casa. “O Ceinf já existe, mas não comporta o número de crianças dessa região, por isso precisamos da ampliação do Centro Infantil para abrir mais vagas”, justificou a moradora do bairro Alves Pereira.

A vereadora solicitou à SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e à Águas Guariroba S.A, o estudo de viabilidade técnica para implantação de rede de esgoto na Rua Araci Barbosa Pereira. Também solicitou troca da lâmpada do poste da Rua Serapião Alves Pereira, em frente ao nº 39 e troca das lâmpadas nos postes da Rua Araci Barbosa Pereira, em frente aos nº 183 e 223, no Residencial Ilhéus.

Conforme Ricardo Peres, 31 anos, faz muito tempo que os moradores do Residencial Ilhéus vivem na escuridão e com medo de assaltos. Ele relata que não é preciso andar muito para saber de história de pessoas, que tiveram o celular roubado entre outros pertences ou até mesmo de mulheres abordadas por marginais. “Precisamos que troquem as lâmpadas que estão queimadas e instale poste onde não tem. Pois isso já nós ajuda na questão de segurança”, declarou

Para o jardim colibri, foi solicitando com urgência, encascalhamento e patrolamento da Rua Paiaguás, a partir da Rua Serapião Alves Pereira, reparo na lâmpada do poste da Rua Paiaguás, em frente ao n° 83, limpeza das calçadas da Rua Paiaguás, limpeza do terreno localizado na Rua Serapião Alves Pereira, em frente ao nº 39, estudo de viabilidade técnica para pavimentação asfáltica da Rua Conde do Pinhal, pavimentação asfáltica da Rua da Armação, implantação de rede de esgoto na Rua da Armação, encascalhamento e patrolamento da Rua Da Armação.