A vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), participou da sessão solene especial, em comemoração ao aniversário dos 119 anos de Campo Grande, na noite da terça-feira (21). O evento aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo no Parque dos Poderes. Durante o evento foram entregues Títulos de Cidadão Campo-Grandense, Títulos de Cidadão Benemérito e Medalhas do Mérito Legislativo.
A vereadora enfermeira Cida Amaral, entregou o título de cidadão Campo-grandense a um cirurgião dentista, técnica em enfermagem e um advogado. “Escolhi essas pessoas que superam a média enquanto seres humanos, fazendo a diferença no meio em que estão inseridos, a Elezita é uma pessoa maravilhosa, com uma capacidade de doação e caridade imensa, excepcional, tendo muito destaque com a enfermagem da alegria, que mudava a rotina os pacientes internados fazendo os dias serem mais felizes, não diferente é o Dr. Bruno, que aprendi a admirar por sua seriedade e compromisso com a população, especialmente a mais carente, fazendo um trabalho diferenciado e ético. Quanto ao Dr. Ronei reconheço que é um jovem muito dedicado, empenhado na luta pela justiça, que ama sua terra Pedro Gomes, mas que adotou nossa Capital como moradia, é um grande amigo e parceiro, pessoa excelente para conviver e aprender, que agora é cidadão campo-grandense. Além de seres humanos grandiosos, são profissionais que contribuem consideravelmente para a sociedade da nossa Capital. Conheço o trabalho e a dedicação de todos eles de perto, e por isso, tenho certeza do merecimento desta homenagem. Campo Grande faz 119 anos, mas, quem ganha o presente somos nós, por ter nesta terra querida, tanta gente que produz, que luta e que vence. Parabéns à Campo Grande e a todos os homenageados nesta noite” concluiu a parlamentar.
Conheça os homenageados: Bruno Renato Matos Machado nasceu no dia 22 de dezembro de 1979 em Uibaí, sertão da Bahia, é cirurgião dentista, especialista em ortodontia e ortodontia facial. Filho de Renato Domingos Machado e Gardênia Alves Matos Machado, que sempre estiveram envolvidos com ações sociais. Em 2004 casou-se com Maira Garrido, que, apesar de paulista, foi criada em Campo Grande, e em 2007 vieram morar na Capital Morena. Em 2011, começou identificar muitos adultos com discrepâncias ósseas faciais e passou a fazer palestras em escolas e comunidades para alertar sobre a importância do uso do aparelho ortodôntico. Em 2015, montou uma clínica médica e odontológica para atender a parcela mais carente da população, oferecendo sempre um tratamento humanizado, visando o ser humano em 1º lugar. No ano de 2017 ganhou prêmio por só utilizar material de alta qualidade e certificado por ter um dos melhores atendimentos do Brasil.
Elezita Santos de Oliveira Vercelino, Nasceu em Naviraí, em 12 de dezembro de 1972, é casada e mãe de três filhos. Mudou-se para Campo Grande aos 11 anos e, em 2010, formou-se em técnica em enfermagem pela Escola Paulo Freire. A paixão pelo trabalho social começou ainda cedo, quando colaborava com ações sociais religiosas. Em 2003, após a descoberta de um problema de saúde do seu primeiro filho, decidiu se dedicar ainda mais ao trabalho social. Dos momentos difíceis, nasceu a vontade de trazer a alegria para quem estava hospitalizado, nascendo ali a Enfermagem da Alegria. Com o nascimento do terceiro filho, novos desafios: teve que aprender a lidar com o TEA (Transtorno do Espectro Autista) e entrou para a Associação de Pais e Responsáveis Organizados pelas pessoas com a doença. Atualmente, é gestora da Enfermagem Da Alegria, palestrante sobre a patologia rara da Imunodeficiência Comum Variável e é membro da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Campo Grande.
Ronei Barbosa de Souza nasceu em Pedro Gomes em 06 de fevereiro de 1988, foi alfabetizado por sua mãe, indo para o ensino regular apenas aos nove anos de idade. No ano de 2007 mudou-se para Coxim e iniciou o curso de Direito na cidade de Rio Verde. Na busca por vôos maiores, em julho de 2008, mudou-se para Campo Grande, e em dezembro de 2011 concluiu o curso de Direito na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), nesse período, participou como pesquisador de três projetos de iniciação científica – CNPq/PIBIC, tendo os três artigos publicados em revistas científicas. Acreditando no potencial de Campo Grande, decidiu enraizar-se nesta Capital e assim, no ano de 2012, iniciou sua carreira na advocacia. No ano de 2013, fez pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo Trabalho. Atualmente é associado do escritório Lopes, Dodero e Ocampos Advocacia. Em decorrência dos trabalhos técnicos científicos já realizados, foi convidado para escrever um capítulo do Livro O Direito Contemporâneo em Debate, com o Tema “Licitação-Ênfase na Modalidade do Pregão Eletrônico”. No ano de 2017, foi convidado para ser assessor jurídico parlamentar na Câmara Municipal desta Capital.