Das 28 Emendas, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral, realizadas a LOA 2020, o Executivo Municipal sancionou apenas seis. A Lei Orçamentária Anual (LOA) estima a receita e fixa a despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro desse ano.
Entre as emendas apresentadas pela parlamentar está a priorização dos serviços realizados diretamente por servidores e programas oficiais, na realização de atendimento e internações domiciliares, antes de contratar a iniciativa privada.
De acordo com a vereadora Cida Amaral, a expectativa era que mais emendas fossem sancionadas, pois mais bairros seriam beneficiados. “Uma das emendas não vetada se refere a implementação de programas terapêuticos e de orientação familiar para agentes e vítimas de crimes de violência doméstica e sexual, uma das minhas incessantes lutas”, acrescentou.
BAIRROS
Outras emendas aprovadas se referem a implantação de faixa elevada na Rua Rui Barbosa, próximo a Rua Pepe Simioli, bairro Centro, implantação de faixa elevada na rua Dona Carlota, em frente ao número 94, no bairro Piratininga e instalação de quebra-molas, na avenida Salgado Filho entre a rua Brilhante e Avenida Bandeirantes. Para o jardim Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi aprovada a realização da obra de recuperação e revitalização do córrego Bálsamo, às margens da Rua Antônio Fontoura Borges.