Durante a sessão desta quinta-feira (02), a vereadora Enfermeira Cida Amaral apresentou ofício ao secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Sáude), José Mauro P. de Castro Filho solicitando esclarecimentos sobre a denúncia de que há profissionais não habilitados atuando no combate ao Coronavírus na Capital.
De acordo com a denúncia publicada no último dia (01), no site do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Enfermagem do município de Campo Grande (Sinte-PMCG) há profissionais, que não são habilitados para a atividade atuando frente à pandemia
A vereadora, que é vice-presidente da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal solicitou mais informações. “Precisamos saber se há servidores de outros setores atuando em barreiras sanitárias ou outras situações correlatas, pois a denúncia é grave e precisamos lembrar que existem profissionais da Enfermagem capacitados para exercer tal função, inclusive aqueles que foram aprovados em concurso e aguardam convocação”, defendeu a parlamentar.
DENÚNCIA
Conforme o Sinte-PMCG, a atividade caracteriza desvio de função e falta de conhecimento para agir em uma pandemia. De acordo com a denúncia, professores e servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) estariam atuando nas barreiras sanitárias realizadas no município, tanto nas blitzes nas rodovias, quanto em ações de prevenção, realizadas no comércio e demais locais.