Vereadora Enfª Cida Amaral defende estender adicional de insalubridade para GCM durante pandemia

19/06/2020

A emenda aditiva, de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral visa estender o adicional de insalubridade aos Guardas Civis Metropolitanos da Capital, uma vez que os mesmo também estão atuando na linha de frente no combate a pandemia, durante as fiscalizações de cumprimento dos decretos do poder Executivo, estando assim como profissionais da área da saúde, expostos ao vírus.

A vereadora apresentou proposta de emenda aditiva ao projeto de lei n° 9.804/20 que “Dispõe sobre o adicional de insalubridade para os trabalhadores da saúde em grau máximo enquanto perdurar a pandemia da covid-19”. De acordo com a parlamentar, o objetivo é fazer justiça a esses colaboradores. “Sabemos pela mídia que já há guardas infectados pelo vírus em Campo Grande, por estarem no cumprimento de seu dever legal, ou seja, merecem também esse adicional”, enfatizou.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Preocupada com a situação dos profissionais da saúde, bem como com todos os demais seguimentos diretamente ligados com o enfrentamento da pandemia, a vereadora Enfermeira Cida Amaral apresentou ao Executivo Municipal, indicação solicitando estudo de viabilidade técnica para fornecer adicional de insalubridade de 40% aos servidores públicos municipais da saúde e para todos os seguimentos que estejam ligados ao enfrentamento da pandemia.