Durante a sessão ordinária desta terça-feira (5), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB), lamentou as agressões verbais contra os profissionais da saúde, que fizeram um protesto silencioso na Praça Três Poderes, em Brasília/DF, no dia 1º de maio, dia do trabalho.
O protesto reuniu cerca de 60 profissionais da área da saúde, que de forma silenciosa, tinham como objetivo defender o isolamento social com base científica, homenagear trabalhadores da área da saúde que morreram durante o enfrentamento da Covid – 19 e mostrar a importância da categoria. Durante o protesto, profissionais da saúde foram xingados e humilhados.
Durante a sessão ordinária a vereadora Enfermeira Cida manifestou solidariedade aos profissionais de saúde. “Senhor presidente, venho registrar nossa solidariedade com 60 enfermeiros, que no dia do trabalhador, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, realizaram um ato simbólico de homenagem aos profissionais de saúde que faleceram na linha de frente do combate ao Coronavírus. Para quem não teve conhecimento, os profissionais da saúde portavam uma cruz, usavam máscaras e estavam com uma distância segura um do outro, quando foram hostilizados por pessoas que não respeitam a democracia, tampouca a memória de muitos profissionais que estão perdendo a vida por cuidar dos seus e dos nossos. Fica aqui novamente, registrado minha solidariedade aos profissionais da saúde e o meu repúdio a qualquer ato de desrespeito a liberdade e a democracia”, declarou a parlamentar.
Jornalista: Maria Pereira