Vereadora Enfermeira Cida Amaral se manifesta contra volta às aulas de escolas particulares durante a pandemia

15/09/2020

A Vereadora Enfermeira Cida Amaral (PSDB) se manifestou na sessão remota desta terça-feira (15) e expôs a preocupação com o retorno das aulas particulares da educação infantil e do berçário a partir do dia 21 de setembro de 2020.

A preocupação da parlamentar surgiu após a publicação do decreto n. 14.455, de 14 de setembro de 2020, que dispõe sobre o retorno das aulas para a educação infantil e berçário de escolas particulares de Campo Grande.

Na manifestação a vereadora Enfermeira Cida ponderou os questionamentos apresentados pelo Fórum Permanente de Educação Infantil de Mato Grosso do Sul, através de carta aberta a população:

1. Como manter o distanciamento físico dessas crianças?
2. Como os professores cuidarão das crianças (alimentá-las, trocá-las) sem estabelecer um contato mais próximo? 3. Como os professores educarão sem manter a proximidade que essa etapa educacional exige?

Contrária a decisão do Poder Executivo Municipal, Enfermeira Cida diz que não podemos expor nossas crianças.

“Uno-me ao Fórum Permanente, pela contrariedade do retorno as aulas presenciais para educação infantil e berçário nas escolas privadas de Campo Grande, uma vez que as crianças e os profissionais ficarão muito expostas. A taxa de contágio ainda está muito alta, não há vacina e temos o grande risco de que com essa exposição, tenhamos aumento nas infecções por coronavírus. Aqui na Câmara não podemos sequer, fazer sessão presencial com toda segurança, então como podemos admitir que nossas crianças e professores estejam expostas a tamanho risco? Isso é inaceitável”, declarou a parlamentar.

Maria Pereira

Assessora de imprensa